Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vacinados nos EUA não precisam testar para COVID-19; mas e a variante Delta?

Por| Editado por Luciana Zaramela | 10 de Julho de 2021 às 08h45

Link copiado!

CDC/Unsplash
CDC/Unsplash

A orientação atual do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA é que pessoas totalmente vacinadas contra a COVID-19 não precisam fazer testes de rotina. No entanto, com a variante Delta em mente, especialistas vêm questionando a decisão do governo.

“Acho que agora devemos rever esta política com a variante Delta e determinar se as recomendações atuais se mantêm”, opinou o Dr. Peter Hotez, reitor da Escola Nacional de Medicina Tropical do Baylor College of Medicine, em entrevista à CNN.

O CDC está relatando apenas dados de infecções de pessoas já vacinadas que tenham culminado nas forças graves da doença, o que significa que os cientistas não saberão quantas pessoas vacinadas têm infecções leves ou assintomáticas, e será muito difícil rastrear se uma nova variante como a Delta está causando mais falhas na vacina.

Continua após a publicidade

Um estudo recente, conduzido em Israel, mostrou que a vacina da Pfizer contra a COVID-19 era um pouco menos protetora contra a forma graves da doença do que antes, e ligou esse acontecimento à disseminação da variante Delta do vírus. A vacina forneceu 64% de proteção contra todas as infecções, incluindo infecção assintomática e doença leve, e uma queda de 98% para 93% de eficácia na prevenção de doenças graves e hospitalizações advindas da variante.

No entanto, de acordo com o Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, dados mais específicos para avaliar a proteção contra a variante ainda são necessários.

Fonte: CNN