Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vacinação do segundo grupo em São Paulo deve começar apenas no dia 23 de março

Por| 21 de Janeiro de 2021 às 09h15

Link copiado!

Hakan Nural/Unsplash
Hakan Nural/Unsplash

A população de São Paulo terá que esperar um pouco mais para começar a se vacinar contra a COVID-19, de acordo com declaração de Edson Aparecido, secretário de Saúde de São Paulo. A previsão até o momento é que o início do planejamento aconteça no dia 23 de março, mas a data pode ser alterada a qualquer momento, uma vez que tudo depende do recebimento das doses.

Nesta terça-feira (19), a vacina começou a ser aplicada em profissionais de saúde da rede municipal, além de idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados. O segundo grupo, de idosos de mais de 75 anos, deve começar a ser vacinado somente em março, dependendo do dia da chegada das novas doses.

Continua após a publicidade

Ainda nesta terça, a prefeitura da cidade de São Paulo recebeu 203 mil doses da CoronaVac, que serão destinadas a instituições públicas e privadas de saúde, vacinando profissionais que estão na linha de frente contra a COVID-19, e outras 203 mil são esperadas nos próximos 15 dias para a segunda dose. Atualmente, esses trabalhadores representam cerca de 40% do total dos profissionais da saúde em São Paulo.

Moradores de SP, enquanto isso, já podem se cadastrar no site #VacinaJá, com foco nos grupos prioritários. O pré-cadastro, no entanto, ainda não garante um agendamento, o que sera feito posteriormente para evitar aglomerações, e não é obrigatório.

Fonte: Folha de S. Paulo