Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vacina da Covaxx começa testes no Brasil em março, com 12 mil voluntários

Por| 01 de Fevereiro de 2021 às 17h00

Link copiado!

Cottonbro/Pexels
Cottonbro/Pexels

No próximo mês de março, o Brasil começará a testar uma nova vacina contra a COVID-19. Trata-se da vacina da Covaxx, que pertence à biofarmacêutica americana United Biomedical. Durante esse período, voluntários do Brasil inteiro serão recrutados para os estudos de fases 2 e 3, que serão coordenados pelo laboratório Dasa, especializado em medicina diagnóstica.

Ao todo, a biofarmacêutica deve recrutar aproximadamente 12 mil voluntários. Um diferencial, nesses estudos, é que os voluntários farão teste molecular do tipo RT- PCR, com coleta de saliva semanalmente, sob a premissa de possibilitar o monitoramento de evoluções de graves a assintomáticas entre os participantes e obter uma ampla visão em torno da eficácia do imunizante.

A expectativa é que a validação de seus resultados aconteça no início de 2022, e além do Brasil, outros países devem participar dos estudos de fase final, como Índia, Guatemala e Estados Unidos. Os testes de fase 1 foram registrados em Taiwan.

Continua após a publicidade

Aqui, o estudo será conduzido pelo grupo Dasa, que doará R$ 15 milhões para a pesquisa. O objetivo inicial é que a fase mais avançada da pesquisa dure 12 meses, com possibilidade de expandir o prazo para até 24 meses para seguir os padrões de certificação de segurança e eficácia.

Batizada de UB-612, a vacina da Covaxx é baseada em peptídeos e projetada para disparar resposta celular, responsável por uma imunidade mais duradoura, e de anticorpos ao mesmo tempo, estimulando o organismo a produzir alta reação imunológica.

Fonte: Veja