Transmissão do coronavírus ainda está fora de controle no Brasil, diz estudo

Transmissão do coronavírus ainda está fora de controle no Brasil, diz estudo

Por Natalie Rosa | 10 de Fevereiro de 2021 às 17h20
fernando zhiminaicela / Pixabay

A epidemia de COVID-19 no Brasil vai de mal a pior. De acordo com uma pesquisa recente do Imperial College realizada com a última semana epidemiológica que chegou ao fim na segunda-feira (8), a transmissão da doença ainda está sem controle.

Segundo as informações da universidade britânica, não há evidências que apontem para uma desaceleração do contágio, e as taxas de transmissão (Rt) estão variando entre 0,91 a 1,05. O Rt acima de 1 significa o descontrole no avanço do vírus. Com essas informações, os pesquisadores preveem que o Brasil irá registrar mais 7.460 mortes na próxima semana.

Imagem: Reprodução/Anna Shvets/ Pexels

O número conta com 92 óbitos a mais em comparação com os números de um cenário de pandemia mediano, e em um cenário mais perigoso, a taxa chegaria a 7.960. No México, único país que está superando o Brasil em transmissibilidade no momento, a previsão é de 7.520 mortes pela COVID-19. Na última terça-feira (9), o Brasil registrou a maior média diária de mortes, 1.340, registrando mais de mil óbitos por dia nos últimos 20 dias. O número também é o maior registrado nos últimos 12 dias, abaixo apenas do dia 28 de janeiro, quando o país chegou a 1.439 mortes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Desde o início da pandemia, mais de 233 mil pessoas já morreram da doença no país. Atualmente, 14 estados estão com taxas de contaminação estáveis, com cinco apresentando queda e sete com aceleração.

Fonte: UOL

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.