TIM oferece bônus de internet e acesso livre ao app Coronavírus SUS

Por Rubens Eishima | 18 de Março de 2020 às 17h30
Leandro Souza
Tudo sobre

TIM

Saiba tudo sobre TIM

Ver mais

A operadora TIM anunciou suas medidas para ajudar na prevenção e combate ao novo coronavírus. Entre as iniciativas adotadas estão a liberação de SMS ilimitados, bônus de dados para planos de celular, franquia de dados livre para aplicativos de trabalho e, em breve, acesso liberado ao aplicativo de utilidade pública “Coronavírus - SUS”.

As medidas fazem parte do pacote de ações da empresa para ajudar os clientes a evitarem contatos, deslocamentos e aglomerações, conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde e algumas autoridades no Brasil.

Bônus de internet para celular

Para os planos pós-pagos e controle, a empresa anunciou um bônus de dados, que estará disponível no aplicativo Meu TIM. Já para os clientes com pacotes pré-pago, o bônus será de 100 MB adicionais por dia, mas atrelados a um vídeo educativo sobre a COVID-19.

Além do bônus de dados, os planos terão SMS ilimitados. Para clientes com pacotes de roaming internacional, a empresa anunciou a liberação do dobro de franquia de dados na Europa e Estados Unidos.

A operadora anunciou também que o uso de dados no aplicativo “Coronavírus – SUS” não será descontado, mas não informou a partir de quando a medida entrará em vigor.

Trabalho remoto

Para clientes pós-pagos, a TIM não irá descontar o tráfego de dados dos serviços Office 365, incluindo o programa de e-mail Outlook e o Microsoft Teams, concorrente do Slack para mensagens online, compartilhamento de documentos e reuniões remotas. O uso do Teams foi liberado gratuitamente por 6 meses pela Microsoft no começo do mês.

Outras iniciativas

Para ajudar os pais a ocuparem o tempo das crianças, a operadora anunciou que o acesso aos aplicativos TIM Games (de jogos) e Playkids (de livros) será liberado para clientes com planos móveis. Para assinantes do serviço TIM Live, a operadora informou que disponibilizará mais conteúdos e canais para alguns planos, sem entrar em maiores detalhes.

A TIM informou que o cronograma e detalhes das ações serão disponibilizados em breve no site da operadora, com informações sobre como ter acesso aos benefícios.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.