Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TIM oferece bônus de internet e acesso livre ao app Coronavírus SUS

Por| 18 de Março de 2020 às 17h30

Link copiado!

Leandro Souza
Leandro Souza
Tudo sobre TIM

A operadora TIM anunciou suas medidas para ajudar na prevenção e combate ao novo coronavírus. Entre as iniciativas adotadas estão a liberação de SMS ilimitados, bônus de dados para planos de celular, franquia de dados livre para aplicativos de trabalho e, em breve, acesso liberado ao aplicativo de utilidade pública “Coronavírus - SUS”.

As medidas fazem parte do pacote de ações da empresa para ajudar os clientes a evitarem contatos, deslocamentos e aglomerações, conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde e algumas autoridades no Brasil.

Bônus de internet para celular

Continua após a publicidade

Para os planos pós-pagos e controle, a empresa anunciou um bônus de dados, que estará disponível no aplicativo Meu TIM. Já para os clientes com pacotes pré-pago, o bônus será de 100 MB adicionais por dia, mas atrelados a um vídeo educativo sobre a COVID-19.

Além do bônus de dados, os planos terão SMS ilimitados. Para clientes com pacotes de roaming internacional, a empresa anunciou a liberação do dobro de franquia de dados na Europa e Estados Unidos.

A operadora anunciou também que o uso de dados no aplicativo “Coronavírus – SUS” não será descontado, mas não informou a partir de quando a medida entrará em vigor.

Trabalho remoto

Continua após a publicidade

Para clientes pós-pagos, a TIM não irá descontar o tráfego de dados dos serviços Office 365, incluindo o programa de e-mail Outlook e o Microsoft Teams, concorrente do Slack para mensagens online, compartilhamento de documentos e reuniões remotas. O uso do Teams foi liberado gratuitamente por 6 meses pela Microsoft no começo do mês.

Outras iniciativas

Para ajudar os pais a ocuparem o tempo das crianças, a operadora anunciou que o acesso aos aplicativos TIM Games (de jogos) e Playkids (de livros) será liberado para clientes com planos móveis. Para assinantes do serviço TIM Live, a operadora informou que disponibilizará mais conteúdos e canais para alguns planos, sem entrar em maiores detalhes.

A TIM informou que o cronograma e detalhes das ações serão disponibilizados em breve no site da operadora, com informações sobre como ter acesso aos benefícios.