Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SP tem queda semanal no número de mortes por COVID-19

Por| 30 de Junho de 2020 às 14h15

Link copiado!

Mattthewafflecat/Pixabay
Mattthewafflecat/Pixabay

Em meio a essa pandemia, uma notícia positiva. Acontece que na última segunda-feira (29), foi feito o levantamento de mortes por COVID-19 no estado de São Paulo ao longo da semana de 22 a 28 do mês em questão, e foi apontado que o estado teve 144 mortes a menos na comparação com a semana anterior. Frente a essa informação, o próprio governador de São Paulo, João Doria, se pronunciou: “Houve queda de óbitos em relação à semana anterior. E isso é uma boa notícia".

Enquanto isso, de acordo com o secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo João Gabbardo, esse foi o menor percentual de aumento registrado desde o início da pandemia. “Temos, na 26ª semana epidemiológica uma redução de 144 óbitos em relação a 25ª semana, que foi a semana anterior. Isto traz como resultado o menor aumento percentual de toda a série histórica. Esta semana tivemos 14% de aumento e isso vem caindo gradativamente, de forma sustentada”, declarou.

Continua após a publicidade

Até então, o estado registrou 275.145 casos confirmados, com 14.398 óbitos e 43.855 recuperações. O governo aponta que o número de óbitos e de casos confirmados está dentro do previsto pelo Centro de Contingência. E por falar nisso, Doria chegou a anunciar hoje que Paulo Menezes, coordenador de controle de doenças da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, vai assumir, a partir do dia 1º de julho, a coordenação do Centro de Contingência do Coronavírus no estado.

“Como todos sabem, fazemos o revezamento dos membros do comitê de saúde, quinzenalmente, para não sobrecarregar. Todos eles são médicos e tem suas funções acadêmicas e profissionais”, anunciou.

Fonte: Agência Brasil