Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quem receber a 2ª dose no Rio pode ganhar passagem de graça no metrô

Por| Editado por Luciana Zaramela | 29 de Setembro de 2021 às 20h30

Link copiado!

Twenty20photos/Envato Elements
Twenty20photos/Envato Elements

A partir desta quinta-feira (29), quem receber a segunda dose ou o reforço da vacina contra covid-19 na cidade do Rio de Janeiro poderá ganhar uma passagem gratuita de metrô. A iniciativa recebeu o nome de Movimento Estação Vacina e é válida nas linhas da concessionária MetrôRio, empresa que desenvolveu a ação.

De acordo com a empresa organizadora, a iniciativa deve durar até dezembro. A ideia é que a medida possa estimular as pessoas a se imunizarem, já que, pelo menos, o retorno gratuito depois da primeira dose será garantido na capital. A medida é inédita no sistema de transporte público do Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Como ganhar passagem gratuita depois da segunda dose no Rio?

Para poder se beneficiar da iniciativa, o passageiro deve apresentar o comprovante da vacinação no acesso ao transporte, em qualquer uma das 41 estações ou nos ônibus do Metrô na Superfície, junto com um documento de identidade com foto e CPF.

“Nosso objetivo, como grande sistema de transporte público, com grande visibilidade, é fazer com que mais pessoas possam tomar sua segunda ou terceira doses. Mais do que dar uma passagem de graça, o que nós queremos é reforçar a mensagem de que o caminho para retomarmos a vida juntos é a proteção da saúde de todos", explicou o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho, sobre a iniciativa.

Fonte: Agência Brasil