Publicidade

Pílula anti-ressaca brasileira promete fazer efeito usando ingredientes naturais

Por| Editado por Luciana Zaramela | 16 de Setembro de 2022 às 17h22

Link copiado!

bialasiewicz/envato
bialasiewicz/envato

Pesquisadores brasileiros desenvolveram uma pílula que promete curar a ressaca através de ingredientes naturais. Trata-se do Novvo, um suplemento com fórmula clean label. Os responsáveis se juntaram a laboratórios norte-americanos e cientistas especialistas em engenharia de materiais, toxicologia e genética, para compreender melhor o processo fisiológico e as características do produto.

''Em 2016 elaboramos e registramos a patente, pois não existia nada igual no mundo. Em 2020 a Anvisa nos deu anuência e iniciamos o processo de lançamento. Quando soube que o bem-estar era eminente e relativamente simples, iniciamos os processos de testes independentes e chegamos a conclusão de que precisávamos lançar o produto no mercado para dar liberdade às pessoas de celebrarem, curtirem os momentos da vida sem maiores preocupações com o dia seguinte'', aponta Felipe Rebelatto, CEO e fundador da NOVVO.

Segundo Rebelatto, o plano é adquirir mais maturidade nos processos de negócio interno como a venda online pelo e-commerce e a expansão externa, disponibilizando em pontos de venda físico como em conveniências, supermercados, farmácias e padarias.

Continua após a publicidade

Os responsáveis pelo projeto explicam que a principal faceta do NOVVO é mitigar que o acetaldeído consiga atuar no organismo, porém, a ressaca é complexa e esse não é apenas o único fator resultante do mal estar. No momento que ingerimos bebidas alcoólicas, a glândula pituitária para de produzir a vasopressina, um hormônio antidiurético, cuja principal função é controlar o nível de líquido no corpo.

Felipe também destaca que sem os hormônios em níveis adequados e com o corpo confuso, o organismo elimina muito mais líquido do que consome, causando uma possível desidratação, por isso, acordamos morrendo de sede e com a boca seca, o que traz a sensação de um gosto estranho na boca, causado pelo sabor ácido das substâncias que o estômago libera para processar o álcool do corpo.

Suplemento contra ressaca feito no Brasil

Continua após a publicidade

Aliada ao gosto ácido na boca, a desidratação também é responsável por outro grande sintoma do mal estar, a dor de cabeça. o NOVVO é feito com combinação de fibras e vitaminas. O suplemento contém ingredientes para repor os nutrientes que o corpo precisa, como a quitosana, que evita absorção de gordura e auxilia no processo de emagrecimento, funcionamento do intestino, além de melhorar a imunidade e regular os níveis de colesterol no sangue.

Quanto custa a pílula anti-ressaca brasileira?

''O NOVVO funciona como um super antioxidante eficiente na prevenção dos sintomas causados pela ressaca, e vitaminas essenciais para reposição dos níveis normais de cada organismo, que atuam como atividade antioxidante e pró reguladora do intestino'', explica o COO, Rodrigo Hidaka.

Mas vale entender que o consumo de álcool interage de forma bastante complexa em cada organismo e é por isso que existem diferentes sugestões e tratamentos. O suplemento já está disponível no mercado, a preços que variam entre R$ 59,70 a R$ 265.