Pfizer começa a testar vacina contra a COVID-19 em gestantes no Brasil

Pfizer começa a testar vacina contra a COVID-19 em gestantes no Brasil

Por Natalie Rosa | Editado por Luciana Zaramela | 26 de Maio de 2021 às 17h00
Daniel Reche/PIxabay

A Pfizer revelou, na última terça-feira (25), que deu início a um estudo no Brasil para avaliar a eficácia e segurança do seu imunizante contra a COVID-19 em grávidas. A aplicação faz parte de um ensaio clínico global de fase 2 e 3 que começou em fevereiro e vai vacinar o total de 4 mil mulheres.

Serão 200 gestantes brasileiras vacinadas, com idade a partir de 18 anos e que estejam entre a 24ª e 34ª semana de gestação. Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer no Brasil, conta que esta é uma das etapas mais importantes da missão de combate à doença. "As mulheres grávidas têm um risco aumentado de complicações e de desenvolver a forma grave da doença. É muito importante reunirmos evidências sobre segurança e eficácia da vacina para este grupo, pensando no binômio mamãe e bebê", conta.

Imagem: Reprodução/twenty20photos/envato

As gestantes voluntárias vão receber duas doses da vacina ComiRNAty (BNT162b2), com intervalo de 21 dias, e os cientistas avaliarão a segurança do imunizante, a porcentagem de imunização e da transferência dos anticorpos contra o coronavírus das mães para os bebês, que serão monitorados até seis meses depois do nascimento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Veja quais são os centros que participação do estudo no Brasil:

  • Belo Horizonte (MG) Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais;
  • Porto Alegre (RS) Hospital de Clínicas de Porto Alegre;
  • São Bernardo do Campo (SP) - Centro Multidisciplinar de Estudos Clínicos (Cemec);
  • Sorocaba (SP) CMPC Pesquisa Clínica.

Fonte: Veja

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.