Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Paciente com sintomas do Covid-19 é internada em Uberlândia

Por| 26 de Fevereiro de 2020 às 21h40

Link copiado!

Daily Express
Daily Express

Nesta quarta-feira (26), tivemos o registro do primeiro caso brasileiro do novo coronavírus (Covid-19), com a confirmação de um homem de 61 anos com a variante Sars-Cov-2, em São Paulo. No mesmo dia, no final da tarde, a Secretaria Municipal de Saúde informou que uma paciente com os sintomas da doença está internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Por enquanto, não há muitos detalhes sobre a mulher, como sua idade, mas o Diário de Uberlândia apurou que ela teria desembarcado recentemente de uma viagem à Itália. A paciente estaria há cinco dias na cidade mineira e teria até procurado uma Unidade de Atendimento Integrado, mas a orientação inicial teria sido para que voltasse para casa após ser medicada. Foi então que ela teria procurado o pronto-socorro do HC-UFU, que a colocou em isolamento preventivo na ala cirúrgica.

Questionada sobre o primeiro atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde do município informou que “os sintomas gripais apresentados foram febre, tosse e dificuldade para respirar” e que o “caso se torna suspeito se a pessoa esteve ou manteve contato com pessoas de países com casos confirmados”. O órgão disse estar seguindo todas as orientações de atendimento definidas pelo protocolo do Ministério da Saúde.

Continua após a publicidade

O Estado de Minas Gerais acompanha outros dois casos em Belo Horizonte, ambos divulgados nesta terça-feira (25). Um deles aborda uma mulher de 57 anos que apresentou sintomas respiratórios em 22 de fevereiro. Ela realizou viagem para Dubai e esteve na Tailândia, Vietnã e Camboja entre janeiro e fevereiro. Atualmente, está isolada e com quadro de saúde estável.

Uma outra mulher, de 25 anos, também apresentou sintomas no dia 22 de fevereiro, com passagem recente pela Tailândia, Singapura, além de Emirados Árabes Unidos e Espanha, durante seu deslocamento. Ao voltar, na segunda-feira (24), procurou o atendimento médico e ficou isolada, por precaução, no hospital Júlia Kubitschek, com quadro de saúde estável.

Ambas estão com suas amostras em análises laboratoriais.

Brasil tem 20 casos sendo investigados

Continua após a publicidade

Além da confirmação do primeiro caso de Covid-19 em solo tupiniquim, o país conta com 20 pessoas em avaliação, inclusive as que foram relatadas acima. Até agora, foram 59 suspeitas já descartadas. No mundo todo, a doença vem aparecendo onde até agora não haviam registros oficiais, a exemplo do Brasil e da Grécia — na Itália e no Irã houve um aumento das vítimas fatais.

No total global desta quarta-feira (26), são quase 81,4 mil casos do Covid-19, com 2.771 mortes e 30.359 pessoas recuperadas da doença.

Fonte: Diário de Uberlândia