Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oticon Opn é o primeiro aparelho auditivo do mundo a se conectar com a internet

Por| 20 de Março de 2018 às 18h40

Link copiado!

Oticon Opn é o primeiro aparelho auditivo do mundo a se conectar com a internet
Oticon Opn é o primeiro aparelho auditivo do mundo a se conectar com a internet

A CES 2018 Innovation Awards premiou, pelo segundo ano consecutivo, o aparelho auditivo Oticon Opn – o único do mundo a oferecer conexão com a internet. Dentre as vantagens do aparelho, está a redução do esforço da escuta, uma vez que a qualidade do sinal é clara, sem distorções, diminuindo assim a fadiga auditiva mesmo em contextos desafiadores, como shows, concertos e eventos esportivos.

"O cérebro trabalha a uma velocidade incrível para processar o som e o Oticon Op acompanha este ritmo. Ele processa o som ao redor do usuário 50 vezes mais rápido do que os aparelhos auditivos da geração anterior. Com o Oticon Opn, o usuário tem 30% mais compreensão de fala, se comparado com outro aparelho top de nossa linha, uma redução de 20% do esforço de escuta; além de um aumento de 20% na capacidade de reter as informações das conversas”, explica o fabricante do dispositivo.

Um dos primeiros usuários do produto no Brasil, o bancário Leonardo Nehrer, conta que uma das maiores limitações que ele enfrentava no uso com outros aparelhos auditivos era a conversação por meio de ligações telefônicas. Com o Oticon Opn ele pode utilizar o próprio aparelho como se fosse um fone, pois ele se conecta ao smartphone via Bluetooth de 2.4 GHz, tornando o atendimento de chamadas muito mais simples: “Agora, quando alguém me liga, toca direto no aparelho. Nem preciso encostar o celular no ouvido. Além disso, o aparelho facilitou a audição em todos os sentidos. A clareza da voz me surpreendeu. O som parece que chega melhor ao ouvido, mais leve e mais nítido. E eu não estava acostumado com um aparelho tão pequeno, nem parece que estou usando! Tudo isso é muito bom”, diz ele, satisfeito.

Continua após a publicidade

Com a conexão wireless, o usuário pode conectar sua audição diretamente a aparelhos como TVs, reprodutores de mídias, computadores e outros dispositivos inteligentes. Com o aplicativo exclusivo também é possível se conectar com serviços de internet na nuvem para, por exemplo, receber e-mails sem a necessidade de acessá-los por um dispositivo, configurar alarmes despertadores, ouvir as notificações de redes sociais e muito mais.

“O Oticon Opn proporciona uma experiência sonora completa. Durante um jantar, por exemplo, o aparelho não elimina outras informações sonoras que podem ser importantes, a música de fundo ou o talher que cai, por exemplo. Não existe nada parecido no mercado mundial atualmente”, esclarece a fonoaudióloga Isabela Carvalho, da Telex Soluções Auditivas, representante do fabricante no Brasil.