Publicidade

Operação do Bope interrompe produção de remédios na Fiocruz

Por  • Editado por Luciana Zaramela | 

Compartilhe:
baspentrubas/Envato
baspentrubas/Envato

Na última sexta-feira (10), a produção de medicamentos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, precisou ser abruptamente paralisada. No ocasião, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram no prédio do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) em busca de criminosos, que estavam em fuga após operação na comunidade Cidade de Deus.

"Diante da situação de insegurança, a Direção da unidade acionou o plano de contingência e dispensou os trabalhadores que mantêm a fábrica funcionando ininterruptamente. A produção de medicamentos foi paralisada", afirma a Fiocruz, em nota.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Vale explicar que o Farmanguinhos é a unidade da Fiocruz responsável pela produção de remédios que, posteriormente, serão distribuídos no Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o espaço desenvolve pesquisas de alta tecnologia no campo farmacêutico.

Entenda a operação do Bope na fábrica da Fiocruz

A operação do Bope nas instalações da Fiocruz teria ocorrido após os policiais identificaram a entrada de um grupo de suspeitos no local. Apesar da varredura, os criminosos não foram localizados. "Não houve disparo de tiros e ninguém foi ferido ou preso no interior da unidade", comenta a Fundação.

Diante do ocorrido, a Fiocruz afirma considerar "grave a situação atual de insegurança na região, que põe em risco a integridade física de seus trabalhadores e da comunidade local". Para discutir possíveis medidas de segurança, a fundação irá se encontrar com autoridades do governo do estado do Rio de Janeiro nesta semana.

Fonte: Portal Fiocruz  

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*