Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O cheiro do nosso corpo pode impactar nossa vida amorosa! Mas, como?

Por| Editado por Luciana Zaramela | 06 de Outubro de 2021 às 10h40

Link copiado!

Charly Pn/Unsplash
Charly Pn/Unsplash

Nosso odor corporal pode revelar detalhes sobre nossa saúde, como a presença de doenças, por exemplo. No entanto, os pesquisadores vêm encontrando informações bem específicas e inusitadas a partir dessa premissa, e um novo estudo sugere que pessoas solteiras têm odor corporal diferenciado.

No estudo em questão, mulheres receberam camisetas usadas de homens aleatórios e foram solicitadas a classificá-las de acordo com o quão agradáveis ​​elas eram. Sua ordem de preferência seguiu o mesmo padrão de dissimilaridade de algo chamado Antígeno Leucocitário Humano (HLA, na sigla em inglês). Trata-se de um grupo de proteínas que ajuda nosso sistema imunológico a distinguir nossas células das células que não nos pertencem.

Continua após a publicidade

Basicamente, o perfil HLA de uma pessoa é diferente de todas as outras, embora os perfis de parentes sejam parecidos uns com os outros, por exemplo. Voltando ao estudo, as mulheres que participaram avaliaram pelo olfato as camisetas usadas pelos homens, e a maioria deu preferência (inconscientemente) às camisetas que pertenciam a homens com a melhor combinação em termos de genética do sistema imunológico. 

Os pesquisadores acreditam que o HLA resulta na produção de certas substâncias que são digeridas pelas bactérias da nossa pele que produzem um certo odor. Eles afirmam que embora o HLA não influencie as escolhas, ele influencia "o bem-estar sexual" de uma pessoa.

Outro estudo aponta que casais que apresentam alta diferença de HLA têm os níveis mais altos de satisfação sexual e de desejo de ter filhos, por exemplo.

Fonte: M Sensory