Publicidade

Nvidia cancela evento na Califórnia como prevenção ao novo coronavírus

Por| 02 de Março de 2020 às 18h03

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Nvidia

Os cancelamentos de eventos de tecnologia por conta do novo coronavírus não param. Nesta segunda-feira, quem fez o anúncio foi a Nvidia, revelando que a conferência GTC para desenvolvedores não vai mais acontecer presencialmente, mas sim de forma digital.

"Como a situação com o coronavírus não está melhorando, estamos transformando o GTC em uma conferência digital em vez de um evento ao vivo", diz a nota oficial da companhia. "Jensen (Huan) ainda fará um painel. Nós ainda vamos compartilhar nossos anúncios. E vamos trabalhar para garantir que nossos palestrantes possam compartilhar suas conversas. Mas vamos fazer isso online", ressalta a nota.

Continua após a publicidade

O GTC aconteceria entre os dias 22 e 26 de março em San José, na Califórnia, cidade que está na área que já foi afetada pelo novo coronavírus, e receberia mais de 250 empresas e mais de 10 mil visitantes. Previamente, a organização havia anunciado que aplicaria medidas de prevenção contra a transmissão do vírus, desinfetando as áreas comuns com frequência. Porém, no último fim de semana os Estados Unidos registraram as duas primeiras mortes devido à doença do país, o que pode ter preocupado os organizadores.

Além da Nvidia, entre os eventos de tecnologia cancelados estão a GDC 2020 (Game Developers Conference), MWC (Mobile World Congress) e o F8, do Facebook. No mundo todo, eventos de diversas áreas estão sendo cancelados ou ameaçados. Com o novo coronavírus longe de ser controlado, não será surpresa ver mais cancelamentos acontecendo nas próximas semanas ou meses.

Fonte: Tech Crunch