Publicidade

Mulher tem trigêmeos 10 meses depois de dar à luz gêmeos em caso raríssimo

Por| Editado por Luciana Zaramela | 15 de Julho de 2022 às 18h18

Link copiado!

Mvaligursky/Envato Elements
Mvaligursky/Envato Elements

Uma mulher em Brusque, no Vale do Itajaí, teve trigêmeos 10 meses após ser mãe de um casal de gêmeos em um caso raríssimo na medicina. Segundo o obstetra que a atendeu, Getúlio de Almeida, o mais interessante é que ela não induziu a gravidez e que já havia tido gêmeos menos de um ano antes.

Os pais são Aline da Silva Costa, de 28 anos, e Elisandro Antunes, 32, e viram o nascimento triplo acontecer na última terça-feira (12). Com os recém-nascidos, a prole do casal sobe para 8 filhos. A gravidez incomum foi descoberta pelo casal quando a mãe já estava na 22.ª semana de gestação. O parto ocorreu na 33.ª semana.

Continua após a publicidade

Detalhes do parto

Aline relata não ter desconfiado da gestação em momento algum, já que ainda estava amamentando os gêmeos Vinicius e Vicente e se recuperava de seu parto. Foi só quando começou a sentir um desconforto que ela consultou os médicos: um exame inicial de urina não sinalizou gravidez, mas um ultrassom revelou os trigêmeos. A mãe ficou chocada, mas relatou que o marido ficou "todo faceiro".

Outros filhos do casal são Jenifer, de 10 anos, Tales, de 8, e Mariah, de 4. Ambos os pais são de Criciúma, Santa Catarina, mas foram encaminhados ao Hospital Azambuja por falta de vagas de UTI neonatal na cidade. A gestação foi desafiadora, já que Aline desenvolveu diabetes gestacional e pressão alta, e chegou a ficar no Hospital Materno-Infantil da cidade natal antes de ir até Brusque.

O primeiro a nascer foi Vitor Hugo, com 2,09 kg e 46 cm, às 8h03. Depois, nasceu Victor, com 2,10 kg e 47 cm, às 8h05. Depois, chegou Valentim, com 2,27 kg e 48 cm, às 8h09. Na última quarta-feira (13), o hospital informou que não há previsão de alta para os bebês, mas que estão bem.

Continua após a publicidade

Fonte: G1 1, 2