Publicidade

Mesmo sob ameaça do coronavírus, WonderCon e Comic-Con mantêm cronograma nos EUA

Por| 11 de Março de 2020 às 21h00

Link copiado!

Wired
Wired

Apesar dos crescentes temores sobre a disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) — inclusive com a confirmação de pandemia por meio da Organização Mundial da Saúde (OMS) —, dois dos maiores eventos de quadrinhos e cultura pop dos próximos meses, a WonderCon, em Anaheim, e a San Diego Comic-Con International (SDCC), seguem normalmente com seus cronogramas. 

"A Comic-Con vem trabalhando com autoridades locais no que diz respeito à situação do COVID-19 e continua a monitorar de perto os desenvolvimentos. Neste momento, as duas atrações, WonderCon Anaheim e Comic-Con em San Diego, estão avançando conforme o planejado. Como sempre, a segurança de todos os nossos participantes é de maior importância. Por favor, tenha certeza de que essas preocupações estão sendo levadas muito a sério, e não tomaremos nenhuma decisão sobre reagendamento sem levar em conta cuidadosamente todas as considerações", disse a organização dos eventos, em entrevista ao Comic Book.

Atualmente, a Califórnia, onde acontece ambos os eventos, tem 157 casos confirmados do novo coronavírus, e o estado pediu medidas de "distanciamento social", como evitar grandes reuniões para reduzir a propagação do vírus. Escolas e universidades em toda a região deixaram de ter aulas presenciais e o governo garantiu hotéis para quarentena indivíduos infectados.

Continua após a publicidade

Nenhuma empresa ou personalidade ainda saiu da WonderCon ou da SDCC. A primeira corre mais riscos de ser adiada, pois acontece em abril, enquanto a segunda tem ainda alguns meses para um quadro menos alarmante, já que está marcada para julho.

Fonte: CBR