Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mesmo baixos níveis de poluição do ar podem prejudicar a saúde

Por| Editado por Luciana Zaramela | 12 de Agosto de 2022 às 21h00

Link copiado!

pilens/Envato
pilens/Envato

Mesmo níveis baixos de poluição do ar podem prejudicar a saúde. As informações vêm de um estudo do Health Effects Institute (EUA). Para chegar a essa afirmação, os pesquisadores analisaram os lugares mais limpos do mundo, sob a premissa de ajudar os governos a pensar em maneiras futuras de gerenciar os malefícios dos poluentes.

Apesar do ar do Canadá ser relativamente limpo, o estudo descobriu que quase 8 mil canadenses estavam morrendo mais cedo a cada ano devido à poluição do ar. Notavelmente, mesmo as pessoas nas áreas mais limpas estavam experimentando um impacto em sua saúde.

Os pesquisadores apontam que não há como definir a quantidade mínima de poluição "aceitável". Essas descobertas sugerem que importantes benefícios para a saúde podem ser obtidos com reduções contínuas na poluição do ar e padrões regulatórios mais rigorosos, inclusive em países como Canadá e Reino Unido.

Continua após a publicidade

“Considerando que não identificamos um nível 'seguro' de poluição do ar, devemos repensar nossa abordagem e focar nas reduções contínuas ano a ano, em vez de apenas estabelecer padrões fixos de concentração que são revisados ​​apenas a cada cinco a 10 anos. Os impactos na saúde são muito grandes", dissertam os autores.

Estudos anteriores já alertaram que a poluição do ar contribui para a demência e a asma pode começar a ser exposta à poluição do ar pelo tráfego. Embora os países do Reino Unido e da Europa estejam comprometidos em reduzir a poluição média por partículas e a poluição total produzida por cada país as evidências crescentes ressaltam a necessidade de ações para melhorar a poluição do ar em todos os lugares e especialmente para os mais vulneráveis.

Fonte: Health Effects via The Guardian