Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem vai fazer colonoscopia e descobre joaninha viva dentro do intestino; veja!

Por| Editado por Luciana Zaramela | 06 de Agosto de 2021 às 09h30

Link copiado!

Wirestock/Freepik
Wirestock/Freepik

Imagine só você chegar a um consultório médico para fazer um exame e descobrir que existe algo inusitado dentro do seu corpo? Foi o que aconteceu há dois anos com um homem de 59 anos, durante um procedimento de imagens do intestino, chamado colonoscopia.

O exame, que consiste na inserção de uma câmera pelo reto e que chega até o intestino grosso, feito para identificar possíveis lesões e anormalidades no órgão, acabou de forma curiosa e um pouco assustadora. Ao conduzir o procedimento, os médicos avistaram nada menos do que uma joaninha — ainda viva. 

Para fazer um exame de colonoscopia, o paciente precisa fazer uma preparação exaustiva para deixar o intestino o mais limpo possível. Então, é preciso não só fazer um bom jejum como também usar substâncias laxativas. Mesmo assim, a joaninha permaneceu no local, firme e forte. Veja as fotos:

Continua após a publicidade

Os médicos acreditam que o inseto teria sido engolido acidentalmente enquanto o homem dormia, sobrevivendo a todo o processo de digestão e descendo até o intestino grosso com o empurrãozinho dos laxantes. "A preparação para a colonoscopia pode ter ajudado o inseto a escapar das enzimas digestivas do estômago e do intestino delgado", dizem.

O caso da joaninha, no entanto, não é o primeiro de aparição de inseto durante uma colonoscopia. Anteriormente, médicos encontraram algo muito mais nojento no órgão dos pacientes: baratas. Na série de tweets abaixo, o médico Keith Siau relata, com imagens, algumas das surpresas que ele já encontrou.

Continua após a publicidade

Você pode conferir o estudo sobre a descoberta da joaninha neste link.

Fonte: IFL Science