Governo de São Paulo lança aplicativo para agendamento de consultas

Por Felipe Ribeiro | 17 de Julho de 2019 às 16h42
Governo do Estado de São Paulo

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou na última terça-feira (16) o lançamento do aplicativo 'Hora Marcada'. Desenvolvido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) para a Secretaria Estadual de Saúde, o software chega para auxiliar a população na marcação de consultas e exames por meio de smartphones e dispositivos móveis, mas em hospitais das redes municipais. A cidade de Ribeirão Preto, no interior Paulista, será a primeira a utilizar o programa.

O Hora Marcada funciona como uma agenda virtual, permitindo ao usuário agendar e visualizar as datas e horários dos agendamentos de consultas e exames, bem como cancelar ou reagendar de forma simples e rápida, caso não seja possível comparecer à Unidade Básica de Saúde.

Além de oferecer mais conforto e facilidade ao cidadão, que passa a ser atendido na hora escolhida e sem longas esperas, o serviço traz benefícios também para a gestão dos sistemas de saúde, reduzindo o índice de faltas e acabando com as filas de espera para o atendimento.

Como utilizar o app?

Para ter acesso ao Hora Marcada, o paciente deverá baixar o aplicativo, disponível gratuitamente na Google Play e, em breve, na Apple Store. Ele só pode ser usado por cidades que aderirem ao acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Ribeirão preto foi a primeira a aderir).

Após a instalação, é preciso preencher informações básicas como número do cartão SUS e o CPF do usuário. Saiba mais no site oficial do Hora Marcada.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.