Gigantes da área médica disponibilizam portais gratuitos sobre o Coronavírus

Por Natalie Rosa | 05 de Fevereiro de 2020 às 18h45
Reprodução: Elsevier

Para que a população fique mais tranquila em relação ao Coronavírus, que vem se espalhando rapidamente em algumas regiões da China, duas iniciativas estão disponibilizando online guias com informações sobre a doença: a Wolters Kluwer Health e a Elsevier.

A Wolters Kluwer Health, organização mundial líder no segmento e responsável por fornecer informações para estudantes e profissionais da área de saúde, criou um recurso de apoio com base em evidências revisadas com exclusividade por médicos renomados em suas especialidades, que pode ser acessado tanto no computador quanto em smartphones.

Segundo a Wolters Kluwer Health, são mais de 6.700 especialistas clínicos que não só publicam, como mantêm, atualizações sobre mais de 25 especialidades e mais de 11 mil tópicos clínicos, como o Coronavírus.

Imagem: Reprodução

A Elsevier, empresa global de informação analítica da área de saúde e hub de artigos científicos de vários periódicos da área, também criou um recurso chamado Centro de Informações sobre Coronavírus, que se trata de um portal público que reúne conteúdos relevantes sobre a contaminação com base em especialistas clínicos, livros didáticos, periódicos médicos, entre outras fontes, todos atualizados.

O guia é recomendado não só para médicos, pesquisadores e outros profissionais da saúde, como também para o público geral. Entre as ferramentas disponíveis no recurso estão orientação clínica sobre diagnóstico e tratamento, folheto para educação do paciente disponível para download, planos de cuidado e habilidades de cuidados de enfermagem e links para autoridades globais de saúde pública e ministérios nacionais de saúde.

Ambos os guias estão disponíveis no idioma inglês. Você já pode acessar as informações da Wolters Kluwer Health e Elsevier.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.