Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fim do soluço? Médico cria canudinho que pode resolver o problema

Por| Editado por Luciana Zaramela | 24 de Junho de 2021 às 16h40

Link copiado!

Darius Bashar/Unsplash
Darius Bashar/Unsplash

Você costuma ter muito soluço? Pois um médico norte-americano pode ter a solução para os seus problemas. Ali Seifi, professor de neurocirurgia e diretor da unidade de terapia intensiva neurológica do University of Texas Health Science Center desenvolveu um canudo que ganhou o nome de HiccAway. A proposta do canudo é justamente essa: acabar com os soluços.

O canudo funciona assim: você coloca em um copo d'água e suga a água duas ou três vezes, engolindo imediatamente após cada gole. É preciso sugar forte, porque tem uma válvula na ponta do canudo. Mas a essa altura você deve estar se perguntando: como um canudo conseguiria lidar com o soluço?

Bem, segundo o próprio inventor, o canudo "abaixa o diafragma ao abrir primeiro e depois fechar a epiglote, o que estimula, ao mesmo tempo, o nervo frênico e o nervo vago, permitindo que o cérebro se 'reinicie' e pare os soluços".

Continua após a publicidade

O médico revelou que inventou o HiccAway depois de observar pacientes que tiveram soluços enquanto faziam quimioterapia e outros tratamentos. Para isso, conduziu um estudo em que 249 voluntários usaram a invenção. Cerca de dois terços deles disseram ter soluços pelo menos uma vez por mês. De acordo com resultados publicados, 92% dos voluntários disseram que o HiccAway tinha funcionado. 

Fonte: Medscape