Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ferramenta de comunicação do Facebook será gratuita para cuidados com a COVID-19

Por| 19 de Março de 2020 às 15h24

Link copiado!

Reprodução: Facebook
Reprodução: Facebook
Tudo sobre Facebook

Com o mundo parando e a demanda por serviços de emergência aumentando devido ao novo coronavírus, o Facebook acaba de anunciar suas medidas para facilitar esse processo. A companhia revelou, nesta quarta-feira (18), que o seu serviço Workplace estará disponível gratuitamente na versão Advanced para serviços de emergência e organizações governamentais.

"Além de estarem entre as mais expostas aos riscos da COVID-19, essas pessoas também estão entre as menos conectadas. Mas, assim como funcionários de outros setores, em breve muitos serão forçados a trabalhar remotamente ou utilizando ferramentas móveis. Por isso nos perguntamos o que poderíamos fazer para ajudar", disse o Facebook.

A companhia disse ainda que a tecnologia será um fator crucial nos esforços destes trabalhos de emergência, visto que essas pessoas precisarão ainda de mais foco. Com isso, é necessário o uso de ferramentas fáceis e que sejam compatíveis tanto em computadores quanto em dispositivos móveis.

Continua após a publicidade

No Wokplace Advanced do Facebook, o usuário pode fazer chamadas em vídeo, grupos, consultar feed de notícias, compartilhar arquivos e enviar mensagens instantâneas. Entre as organizações que já utilizam o recurso estão o governo de Singapura e a Brigada de Incêndio de Londres.

O serviço vai estar disponível sem custo por um ano para clientes governamentais e serviços de emergência, a partir desta quarta-feira (18). A oferta fica válida até o dia 30 de junho deste ano, com os pedidos sendo analisados e sujeitos à aprovação. Após o período de 12 meses, o cliente poderá migrar para a versão gratuita ou continuar com a paga.

Mais informações e contratação estão disponíveis no site oficial do Workplace from Facebook.