Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

FDA autoriza dose de reforço para toda a população adulta dos EUA

Por| Editado por Luciana Zaramela | 19 de Novembro de 2021 às 17h31

Link copiado!

Elements/twenty20photos
Elements/twenty20photos

No que diz respeito à vacinação contra covid-19, todas as atenções estão voltadas atualmente à dose de reforço. No Brasil, o Ministério da Saúde já anunciou que a dose extra estará disponível para todos com mais de 18 anos, e a Anvisa chegou a solicitar os elementos técnicos que embasaram essa decisão. Nos EUA, a FDA (Food and Drug Administration) autorizou nesta sexta (19) toda a população adulta que recebeu imunizantes da Pfizer ou da Moderna a tomar uma dose extra.

Inicialmente, o país permitia a dose de reforço apenas a integrantes do grupo de risco. Agora, a decisão considera todos que tenham mais de 18 anos. A agência deve se reunir ao Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização do CDC (Centers for Disease Control and Prevention) ainda nesta sexta para discutir outras recomendações clínicas.

“As vacinas provaram ser a melhor e mais eficaz defesa contra a covid-19. Autorizar o uso de uma dose de reforço da vacina da Moderna ou da Pfizer para indivíduos com 18 anos ou mais ajuda a fornecer proteção contínua contra a doença, incluindo as consequências graves que podem ocorrer, como hospitalização e morte”, anuncia a comissária da FDA, Janet Woodcock.

Continua após a publicidade

“A FDA determinou que os dados atualmente disponíveis apoiam a expansão da elegibilidade de uma dose de reforço das vacinas da Moderna e da Pfizer para indivíduos com 18 anos ou mais. Simplificar os critérios de elegibilidade e tornar as doses de reforço disponíveis para todos também ajudará a eliminar a confusão sobre quem pode recebê-la, e garantir que as extras estejam disponíveis para todos os que possam precisar de uma”, completa Peter Marks, diretor do Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica da FDA.

Fonte: Food and Drug Administration