Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em um mês, Brasil vacina 20% das crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19

Por| Editado por Luciana Zaramela | 16 de Fevereiro de 2022 às 18h25

Link copiado!

Davidpereiras/Envato Elements
Davidpereiras/Envato Elements

Faz pouco mais de um mês desde que a primeira criança brasileira foi vacinada contra covid-19. Desde então, o país vem imunizando a faixa etária dos 5 aos 11 anos, e Segundo o Ministério da Saúde, 4,3 milhões de crianças foram vacinadas até agora. Isso significa que a campanha de vacinação alcançou 20% do público infantil.

A vacinação infantil teve início com o grupo infantil prioritário, que contempla crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, indígenas e quilombolas. Em seguida, todo o público da faixa etária pôde receber o imunizante.

A princípio, as crianças foram vacinadas com a dose pediátrica da Pfizer, mas depois que a CoronaVac foi aprovada para o público em questão, vários estados aderiram ao imunizante chinês. No Twitter, o Ministério da Saúde chegou a afirmar que os estados brasileiros já receberam o suficiente para vacinar toda a população dentro dessa faixa etária.

Continua após a publicidade

"Estados e DF já receberam doses suficientes para vacinar todas as crianças entre 5 e 11 anos! Distribuímos vacinas para imunização de mais de 20,4 milhões de brasileirinhos. Também estamos enviando imunizantes para aplicar a segunda dose nos pequenos", escreveu a Pasta.

No entanto, no início do ano, o Ministério da Saúde chegou a fazer uma consulta pública sobre a exigência de uma prescrição médica para que as crianças fossem vacinadas contra a doença. Quase 100 mil pessoas participaram, mas a maioria apontou uma opinião contrária.

Fonte: Correio Braziliense, Ministério da Saúde