Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Doença misteriosa na Índia leva centenas de pessoas a hospitais

Por| 08 de Dezembro de 2020 às 10h27

Link copiado!

Parentingupstream/Pixabay
Parentingupstream/Pixabay

Há poucos dias do final do ano, 2020 segue surpreendendo para além da COVID-19. Segundo relatos de médicos indianos, uma nova e misteriosa doença — ainda sem nome — teria afetado centenas de pessoas no país, durante o final de semana. No estado de Andhra Pradesh, localizado sul do país, pelo menos uma pessoa teria morrido e outras 227 foram hospitalizadas em decorrência de uma doença ainda não identificada.

De acordo com os relatos, os pacientes apresentaram uma variedade de sintomas, como náuseas, convulsões e até mesmo perda de consciência. "As pessoas que adoeceram, especialmente as crianças. De repente, começaram a vomitar após reclamarem de dor nos olhos. Algumas delas desmaiaram ou tiveram convulsões", comentou um médico local para o jornal The Indian Express. Até agora, apenas 60 pessoas receberam alta médica, enquanto outras 157 ainda estão em tratamento hospitalar, segundo as autoridades locais.

Continua após a publicidade

Doença misteriosa pode ser COVID-19?

Atualmente, a Índia ainda enfrenta os efeitos da pandemia da COVID-19 e é o segundo maior país em número de casos do novo coronavírus (SARS-CoV-2) do mundo. No total, são mais de 9,6 milhões de pessoas contaminados pelo vírus desde a chegada da infecção no país. Nesse cenário, o estado de Andhra Pradesh foi um dos mais afetados, somando mais de 800 mil casos da infecção.

No entanto, a COVID-19 não é a causa da nova leva de hospitalizações registradas no estado. Segundo a ministra da saúde do estado, Alla Kali Krishna Srinivas, todos os pacientes internados testaram negativo para a infecção do coronavírus. Além disso, as amostras coletadas não demonstram que a origem da doença seja uma infecção viral.

"Descartamos a contaminação da água ou poluição do ar como causa depois que as autoridades visitaram as áreas onde as pessoas adoeceram", comentou Srinivas. "É uma doença misteriosa e apenas análises de laboratório revelarão o que é", completou a ministra. Segundo o ministro-chefe do estado, Jaganmohan Reddy, equipes médicas especiais estão sendo enviadas para investigar a causa da doença.

Continua após a publicidade

Fonte: BBC