Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disneylândia fecha temporariamente parques da Califórnia devido ao coronavírus

Por| 12 de Março de 2020 às 18h51

Link copiado!

Disney
Disney

Assim como tem acontecido com grandes eventos e atrações em todo o mundo, o grupo Disney adiantou que vai fechar as portas temporariamente do Disneyland Resort em Anaheim, Califórnia, por conta da ameaça do novo coronavírus (SARS-CoV-2). A empresa adiantou que continuará pagando seus funcionários, no período que vai do sábado (14) até o final de março.

“Embora não existam casos relatados de COVID-19 no Disneyland Resort, depois de revisar cuidadosamente as diretrizes das ordens executivas do governador da Califórnia, estamos prosseguindo com o fechamento do Disneyland Park e do Disney California Adventure a partir da manhã de 14 de março até o final do mês”, diz um comunicado.

É a quarta vez na história da companhia em que as operações do icônico parque de diversões da Disney param por completo. As interdições anteriores ocorreram após 11 de setembro, o dia nacional de luto após o assassinato do presidente John F. Kennedy e o terremoto de Northridge em 1994. Não está claro se a Disney também fará o mesmo com o Disney World Resort em Orlando, Flórida — a empresa ainda não falou a respeito.

Continua após a publicidade

Disney vem sendo pressionada

Muitos dos frequentadores dos próprios parques temáticos vêm pedindo ao grupo do Mickey que siga as recomendações de evitar contato em aglomerações, por conta da pandemia global. Na “contramão”, nesta quinta-feira (12), o governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse à imprensa que atrações como a Disneylândia estão isentas da proibição de reuniões públicas do estado porque a "complexidade de suas circunstâncias únicas requer conversas adicionais, um tipo diferente de envolvimento em tempo real".

Outros grandes eventos públicos de entretenimento importantes, incluindo o South by Southwest (SXSW), em Austin, o Emerald City Comic Con, em Seattle, e a WonderCon, em Anaheim, na Califórnia, foram adiados ou cancelados devido ao novo coronavírus.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge