Publicidade

COVID-19 | NASA desenvolve colar que ajuda a lembrar de não tocar o rosto

Por| 28 de Junho de 2020 às 18h00

Link copiado!

Reprodução: NASA
Reprodução: NASA
Tudo sobre NASA

Às vezes, a gente só percebe a quantidade de vezes que tocamos nosso rosto quando ele está machucado, como com um nariz pós-operado ou um olho irritado, por exemplo. Esse hábito bastante comum do ser humano precisa ser evitado ao máximo neste momento de pandemia, pois se tocarmos em alguma superfície em que esteja o coronavírus e, logo após, levarmos as mãos ao rosto, poderemos nos contrair a doença.

Para ajudar a controlar esse hábito, a NASA divulgou gratuitamente as instruções de código aberto para a impressão de um colar desenvolvido especialmente para evitar essa prática. Batizado de Pulse, o acessório foi projetado por três engenheiros do laboratório Jet Propulsion Lab, que trabalha com pesquisa e desenvolvimento da agência espacial norte-americana.

O colar possui um sensor de proximidade de alcance de 12 polegadas que é ativado toda vez que a pessoa começa a levar as mãos ao rosto, emitindo uma vibração. Quanto mais perto a mão se aproxima do rosto, mais intensas ficam as vibrações. De acordo com a NASA, o objeto foi criado especialmente para evitar a propagação do novo coronavírus.

Continua após a publicidade

Todas as instruções necessários para a impressão 3D do acessório estão disponíveis sem custo neste link, com montagem fácil e acessível. A NASA alerta, no entanto, que o Pulse não deve ser usado como um substituto de máscaras, mas sim como uma adição à prevenção da COVID-19, juntamente à higienização das mãos.

Fonte: Endgaget