Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

COVID-19 | Bill Gates prevê que mundo começará a se recuperar em até três meses

Por| 19 de Março de 2020 às 15h11

Link copiado!

COVID-19 | Bill Gates prevê que mundo começará a se recuperar em até três meses
COVID-19 | Bill Gates prevê que mundo começará a se recuperar em até três meses
Bill Gates

Depois de abandonar a diretoria da Microsoft, Bill Gates agora pode se concentrar em algo que tem feito há anos e anos: seus trabalhos de filantropia. O cofundador da Gigante de Redmond estará mais presente nos trabalhos e projetos da Bill & Melinda Gates Foundation, que, recentemente, também começou a se envolver mais nas questões relacionadas ao novo coronavírus. Gates, porém, acredita que a crise que o mundo está vivendo por conta dessa ameaça pode não durar tanto tempo quanto imaginamos. Para ele, em até três meses, caso as nações mantenham as atuais medidas, tudo pode começar a andar novamente.

Em participação no quadro "Ask Me Anything", do Reddit, Gates foi bombardeado de perguntas sobre a pandemia do coronavírus, mas demonstrou muita tranquilidade e tratou de passar essa imagem aos presentes, fazendo, inclusive, previsões sobre quando o mundo pode começar a se recuperar. "Precisamos manter a calma, mesmo que seja uma situação sem precedentes", disse Gates.

O cofundador da Microsoft também fez comentários pontuais sobre relatórios e previsões alarmistas de outras instituições, como o do Imperial College, de Londres, que prevê que mais de 2 milhões de americanos e que o isolamento social deve durar perto de 18 meses. "Os parâmetros usados neste modelo são negativos demais. A experiência na China foi uma das mais críticas, mas eles fecharam as portas e iniciaram testes, o que ajudou a diminuir o número de casos. O modelo usado pelo Imperial College não leva em conta essa experiência", avaliou.

Continua após a publicidade

Depois, Gates, sem citar os Estados Unidos, mas falando de maneira genérica (porém direcionada aos EUA), projetou que, com as medidas de isolamento e com a conscientização da população, os países mais afetados poderão ver melhorias em 6 a 10 semanas.

Fonte: BGR