Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conceito: designer idealiza termômetro de mão que detecta COVID-19

Por| 15 de Maio de 2020 às 14h13

Link copiado!

Yanko Design
Yanko Design

Para quem está cansado de usar um termômetro digital comum ou ainda aqueles termômetros de vidro com uma ponta de mercúrio (que levam cerca de três minutos, contados no relógio, para mostrar a temperatura), o designer indiano de produtos Anshuman Kumar lançou lançou um protótipo futurista.

Apetrecho médico super tecnológico

Portátil e mais parecido com um controle, o medidor de temperatura corporal também, ainda na fase de conceito, pode identificar se a pessoa está ou não infectada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), que causa a COVID-19. O protótipo OZE pode também testar seus usuários para inúmeros vírus, dependendo de sua programação. 

Continua após a publicidade

Como funciona?

Na parte frontal do termômetro, há um medidor que exibe a temperatura capturada pelo dispositivo, junto de informações sobre o estado de saúde do usuário. Por exemplo, ele te avisa se for a hora de consultar um médico. No entanto, a ideia do dispositivo vai além e também compartilha estatísticas como a qualidade do ar e a previsão do tempo. 

Continua após a publicidade

Na sua base, o OZE também é equipado com um kit de análise de sangue, com agulha incluída para os testes. Já os resultados do exame para a COVID-19 (ou outros vírus) são exibidos, de forma direta, no próprio dispositivo.  Pela praticidade, o OZE foi projetado para ser usado em qualquer lugar, desde um aeroporto internacional até no escritório da empresa. Além de tudo, o protótipo pode ser um bom aliado no combate ao novo coronavírus.

A seguir, confira os detalhes do aparelho que auxilia no combate à COVID-19:

Continua após a publicidade

Apesar de bastante realista, vale reiterar que esse produto ainda não existe, de fato. Ele foi idealizado por um designer e, portanto, ainda é apenas um conceito. Agora, resta torcer para que alguma empresa ou startup resolva trabalhar na sua parte funcional e lançá-lo no mercado.

Fonte: Yanko Design