Publicidade

Como está seu intestino? "Desafio do cocô azul" responde a essa questão

Por| Editado por Luciana Zaramela | 01 de Junho de 2021 às 13h10

Link copiado!

Sincerely Media/Unsplash
Sincerely Media/Unsplash

Um desafio excêntrico com uma intenção totalmente saudável por trás. Trata-se do Blue Poop Challenge (Desafio do Cocô Azul, na tradução livre), organizado pela empresa de saúde Zoe. Nele, as pessoas são convidadas a comer dois muffins azuis (ou alimentos que contenham a quantidade certa de corante) pela manhã e ficar atentas a quando o cocô sai azul.

Os participantes do desafio são então direcionados ao site da empresa para inserir a hora em que comeram os muffins e a hora em que o cocô azul apareceu. Depois que os resultados são inseridos, a Zoe fornece informações sobre esse intervalo de tempo e o que isso pode significar para a sua saúde intestinal. 

A ideia de um projeto de rastreamento de digestão nasceu quando os cientistas usaram corante azul para rastrear o tempo de trânsito intestinal e seu impacto no microbioma intestinal — o próprio ecossistema pessoal de bactérias e outras formas de vida que vivem no intestino. Alguns pesquisadores sugeriram que a composição do microbioma intestinal influencia certas doenças, como o câncer, por exemplo. As descobertas dos cientistas sugerem uma ligação entre tempos de trânsito mais rápidos e um microbioma mais funcional.

Continua após a publicidade

Com isso, a proposta do desafio, então, é aumentar a conscientização sobre a importância da saúde digestiva e de nossa flora intestinal e fazer as pessoas pensarem sobre como podemos comer os alimentos certos para maximizar nossa saúde. 

Ficou interessado em participar do desafio? É só acessar o site da Zoe e seguir as orientações.

Fonte: Cnet