Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

China registra 1ª morte pela COVID-19 em oito meses

Por| 14 de Janeiro de 2021 às 22h00

Link copiado!

Teksomolika/Freepik
Teksomolika/Freepik

A China acaba de registrar a primeira morte pela COVID-19 em oito meses, desde maio, ao mesmo tempo em que um grupo de cientistas da OMS (Organização Mundial de Saúde) desembarcou no país para tentar descobrir a origem do coronavírus. O total de mortes na China agora é de 4.635.

A morte foi notificada nesta quinta-feira (14) pelas autoridades chinesas, que não revelaram muitos detalhes sobre o paciente, apenas que a pessoa vivia na província de Hebei, onde aconteceu um dos maiores surtos da doença em meses e que resultou no lockdown de milhões de pessoas.

A China também atingiu o maior número diário de contaminações, registrando 138 novos casos confirmados de COVID-19 e 78 novos casos assintomáticos, que são contabilizados separadamente. Dos 138 casos, 124 se tratam de transmissões locais, sendo 81 vindos de Hebei, que fica perto de Pequim, e 43 na região nordeste da província de Heilongjiang.

Continua após a publicidade

Para evitar possíveis novos surtos, uma vez que o número de casos aumentou, as autoridades da China decretaram lockdown nas grandes cidades que abrigam dezenas de milhões de pessoas, estabelecendo ainda restrições de viagem que ficarão válidas até o final de março. Para entrar em Pequim, é preciso estar fazendo uma viagem a trabalho comprovada com documentos e apresentar um teste negativo para a doença. 

Em Xangai, foi proibida a entrada de residentes de áreas de risco alto de contaminação, e pessoas vindas de outras áreas designadas deverão ficar em quarentena por 14 dias a partir do dia da chegada, fazendo também a testagem. Nos arredores da capital de Herbei, Zhijiazhuang, começou a construção de um centro de isolamento para observações médicas.

 

Continua após a publicidade

 

 

 

Fonte: The Guardian