São Paulo anuncia chegada de 120 mil doses da CoronaVac ao Brasil

Por Wagner Wakka | 19 de Novembro de 2020 às 09h50
Reprodução/Twitter/Instituto Butatan

O Governo de São Paulo anunciou a chegada das primeiras 120 mil doses da vacina CoronaVac na capital. A informação veio em publicação oficial pelo perfil do Twitter do governo.

“Pode espalhar a novidade, porque elas já estão entre nós! Acabam de aterrissar no Aeroporto Internacional de Guarulhos as primeiras 120 mil doses da #Coronavac”, diz a publicação. Ainda há um vídeo em que mostra um contêiner sendo retirado do avião.

Também pelo Twitter, o governo informou que as vacinas já estão prontas, mas que ainda precisam de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para início das aplicações.

A chegada da vacina acontece depois de semanas de pesquisas pelo Instituto Butantan em São Paulo. Os testes com a CoronaVac chegaram a ser interrompidos pela Anvisa por falha de comunicação entre os dois órgãos, mas puderam ser retomados.

Em sua fórmula, o imunizante é composto a partir de fragmentos do coronavírus inativados (quando o vírus está "morto") e a imunização completa deve ser feita em duas doses. Atualmente, o Butantan tem acordo de aquisição de 46 milhões de doses da CoronaVac.

Fonte: Governo de São Paulo (via Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.