Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Calculadora de vacinas sugere que pandemia vai acabar daqui a 7 anos

Por| 08 de Fevereiro de 2021 às 22h00

Link copiado!

 Gabriella Clare/ Unsplash
Gabriella Clare/ Unsplash

Desde o início da pandemia, o que todo o mundo quer saber é quando estaremos livres do coronavírus, e segundo Anthony Fauci, conhecido imunologista norte-americano, é preciso que entre 70% a 85% da população do globo seja vacinada para que isso aconteça.

Mas quando atingiremos esse número? Para tentar trazer uma estimativa de anos, a Bloomberg criou a maior base de dados com informações sobre as vacinas ao redor do mundo, o Vaccine Tracker, que já conta com registros de mais de 119 milhões de doses administradas.

A ferramenta foca em 75% de cobertura mundial de pessoas vacinadas, considerando as vacinas de duas doses, e o resultado não é nada satisfatório: deve levar, ao menos, sete anos para que o mundo volte ao normal. A Bloomberg, no entanto, deixa claro que os cálculos são voláteis e que os números podem ser alterados conforma o andamento das vacinações, seja com interrupções ou com progresso acelerado.

Continua após a publicidade

Atualmente, de forma global, cerca de 4,54 milhões de doses de imunizantes contra a COVID-19 foram administradas. Os países que mais imunizaram, até o fechamento desta nota, são os Estados Unidos, China, União Europeia, Reino Unido, Israel, Índia, Emirados Árabes Unidos e Brasil. Por aqui, mais de 3,22 milhões de pessoas já receberam a vacina.

A calculadora, disponível neste link, foca nos dados dos Estados Unidos, trazendo informações mais detalhadas sobre o país, mas há a opção de selecionar os países desejados para conferir os gráficos. Vale acompanhar a página para verificar se o prazo de sete anos será estendido ou encurtado com o passar do tempo. Por aqui, você pode conferir as atualizações de quantas pessoas já foram vacinadas na ferramenta brasileira COVID-19 no Brasil.

Fonte: Bloomberg