Brasil ultrapassa marca dos 700 mil casos de coronavírus, segundo Conass

Brasil ultrapassa marca dos 700 mil casos de coronavírus, segundo Conass

Por Fidel Forato | 08 de Junho de 2020 às 19h30
Matthias Friel / Adobe Stock

Com base nas informações compartilhadas pelas secretarias de saúde dos estados nesta segunda-feira (8), o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) atualiza a situação do Brasil frente ao novo coronavírus (SARS-CoV-2). Até o momento, são contabilizados 707.412 casos confirmados da COVID-19, sendo que 15.654 deles foram registrados nas últimas 24h.

O Brasil contabiliza 37.134 mortes acumuladas em decorrência da infecção respiratória, sendo 679 novos registros nas últimas 24h — isso não significa que os óbitos ocorreram, de fato, de ontem para hoje. O Ministério da Saúde, por sua vez, divulga que no intervalo das últimas 24h, 6.088 pacientes se recuperaram do novo coronavírus.

Brasil registra mais de 700 mil casos de coronavírus (Imagem: reprodução/ Conass)

COVID-19 no Brasil

Desde fevereiro, quando o primeiro caso de coronavírus foi confirmado no Brasil, o maior número de notificações da COVID-19 está concentrado no estado de São Paulo, que marca 144.593 casos confirmados e 9.118 mortes. Já o segundo estado com mais casos e óbitos pela nova infeção respiratória é o Rio de Janeiro, com 69.499 confirmações e 6.781 mortes. Na terceira posição está o estado do Ceará, com 65.605 casos e 4.120 mortes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além destes estados, Pará, Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais, Alagoas, Amapá, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Norte registram mais de 10 mil casos confirmados da infecção respiratória. São, no total, 17 estados nessa situação.

Na federação, Mato Grosso do Sul é o menos afetado em óbitos, com 2.324 casos e 22 mortes. Além dos citados, todos os outros estados brasileiros já registram casos e óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Brasil registra mais de 15 mil novos casos da COVID-19 (Imagem: reprodução/ Ministério da Saúde)

Na plataforma da COVID-19, alimentada pelo Ministério da Saúde, foram compartilhados os mesmos números de novos casos da doença e de óbitos pela infecção respiratória. No entanto, o site não disponibiliza, até o momento, os números totais do coronavírus no Brasil.

Fonte: Conass e Ministério da Saúde

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.