Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais uma vez, Brasil ultrapassa Índia em número de mortes por COVID-19

Por| Editado por Luciana Zaramela | 23 de Junho de 2021 às 16h40

Link copiado!

photocreo/Envato
photocreo/Envato

Pela terceira vez, o Brasil ocupa a primeira colocação no ranking dos países que contam com mais registros de mortes pela COVID-19. O país acabou de ultrapassar a Índia, que fica à frente dos Estados Unidos, registrando diariamente mais de dois mil óbitos.

O Brasil já esteve na primeira posição entre junho e julho de 2020, e entre março e abril deste ano. Agora, o país retornou ao posto no dia 20/06, com média 2.051 mortes diárias, enquanto a Índia registrou 1.753 óbitos no dia. Já no ranking do número de falecimentos a cada um milhão de habitantes, o Brasil está no sétimo lugar, ficando atrás apenas do Paraguai, Suriname, Seychelles, Colômbia, Argentina e Uruguai.

Continua após a publicidade

Em relação ao número total de mortes, os Estados Unidos seguem na frente, com mais de 600 mil óbitos, enquanto o Brasil acaba de completar 500 mil. A tendência, no entanto, é que a ordem seja invertida nos próximos meses, uma vez que o avanço das vacinações no país norte-americano vem sendo bastante significativo.

Com o andamento das vacinações de pessoas com mais de 60 anos, pessoas com idades abaixo estão se tornando a maioria em hospitalizações e leitos de UTI. Ainda que alguns estados tenham divulgado o calendário de vacinação por idade, o cumprimento das datas só será possível se não ocorrer mais atrasos significativos na compra e entrega das doses.

Fonte: BBC