Publicidade

Boletim oficial: Brasil registra 7.910 casos de COVID-19 e quase 300 mortes

Por| 02 de Abril de 2020 às 17h54

Link copiado!

Reuters
Reuters

Em atualização dos números do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no Brasil, o Ministério da Saúde informou, hoje (2), que são 7.910 casos positivos para a COVID-19, o que representa um aumento superior a mais de mil novos pacientes nas últimas 24 horas, segundo os dados oficiais. Esse crescimento tem mantido o mesmo padrão nos últimos três dias.

De acordo com as informações compartilhadas individualmente pelas Secretarias Estaduais de Saúde, o número de óbitos aumentou de 241 para 299, o que representa 59 novas mortes em decorrência da virose causada pelo coronavírus. Com isso, a taxa de letalidade da doença nos casos brasileiros sobre para 3,8%.

Continua após a publicidade

Divisão nacional

Com 63% dos casos da COVID-19 confirmados, o Sudeste segue como epicentro da doença no país. Na região, segundo o relatório, são 4.988 pacientes infectados pelo vírus. Em segundo lugar está o Nordeste, com 1.180 casos confirmados, seguido pelo Sul (833 casos), Centro-Oeste (532) e Norte (377).

Continua após a publicidade

Na região Sudeste do Brasil, o estado de São Paulo concentra a maioria dos casos da nova infecção, atualmente, com 3.506 pacientes — mais de 500 novas confirmações em 24h — e 188 óbitos. Outros dois estados que registram elevados números da COVID-19 são o Rio de Janeiro, com 992 casos e 41 óbitos; e o Ceará, que apresenta 550 casos e, até o momento, 20 óbitos — ontem (1), eram apenas oito.

Também entram com maior destaque nesse radar o Distrito Federal e o estado de Minas Gerais com 370 casos confirmados e quatro óbitos cada um.

Além dessas unidades da federação, os demais estados brasileiros já registram óbitos em decorrência do novo coronavírus: Pernambuco (9); Rio Grande do Sul (5); Piauí (4); Paraná (4); Amazonas (3); Bahia (3); Rio Grande do Norte (2); Santa Catarina (2); Sergipe (2); Alagoas (1); Espírito Santo (1); Goiás (1); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Paraíba (1); Pará (1); Rondônia (1).

Continua após a publicidade

Apenas os estados do Acre, Amapá, Roraima, Tocantins, Sergipe, Espírito Santo e Mato Grosso não têm, até o momento, mortes confirmadas pela doença, mas também registram casos confirmados, assim como todos os demais estados brasileiros.

Entre suas iniciativas de transparência perante essa pandemia, o Ministério da Saúde também atualiza a nova plataforma online sobre o novo coronavírus. Além de dados, esse painel traz análises como a evolução da COVID-19 com porcentagens, gráficos e sua distribuição pelo território. Para acessar, clique aqui.

Fonte: Ministério da Saúde