Bebês produzem alta resposta imune ao coronavírus, ao contrário de adultos

Bebês produzem alta resposta imune ao coronavírus, ao contrário de adultos

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 15 de Junho de 2021 às 12h30
Natalie/Pexels

Um novo estudo da Universidade de Bristol (Reino Unido) conseguiu fortes respostas imunológicas ao SARS-CoV-2 em bebês. Em comparação com os adultos, os bebês produziram níveis relativamente altos de anticorpos e células do sistema imunológico que podem proteger da COVID-19.

A equipe avaliou as respostas imunes convalescentes em quatro crianças menores de três meses que testaram positivo para COVID-19 em março de 2020 e comparou com as respostas imunes de seus pais e outros adultos que tiveram COVID-19 mas se recuperaram.

Os pesquisadores descobriram que os bebês produzem níveis relativamente altos de anticorpos e células do sistema imunológico que podem proteger da doença, em comparação com adultos. Essas descobertas podem ajudar a explicar por que os bebês parecem protegidos da forma grave da COVID-19.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Rawpixel)

"É uma informação muito útil para o projeto de futuras vacinas contra a COVID-19 que podem procurar induzir e simular a assinatura desta imunidade protetora", refletiu o Dr. Anu Goenka, Professor Clínico de Doenças Infecciosas Pediátricas e Imunologia da Universidade de Bristol. Agora, a ideia da equipe de pesquisa é confirmar suas descobertas em um número maior de bebês, bem como comparar a resposta imune de bebês e adultos durante COVID-19 e em vários momentos após a infecção.

Fonte: Medical Xpress

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.