Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple doa relógios para pesquisas sobre distúrbios alimentares

Por| 15 de Outubro de 2018 às 14h59

Link copiado!

Apple doa relógios para pesquisas sobre distúrbios alimentares
Apple doa relógios para pesquisas sobre distúrbios alimentares
Tudo sobre Apple

Mil Apple Watches foram doados a pesquisadores universitários para que eles possam entender melhor alguns transtornos alimentares como, por exemplo, a compulsão alimentar ou a bulimia nervosa. A pesquisa está sendo realizada na escola de medicina da Universidade da Carolina do Norte.

O estudo conhecido como BEGIN, sigla para Binge Eating Genetics Initiative (Iniciativa Genética de Compulsão Alimentar em tradução livre), tem como objetivo entender melhor os excessos alimentares que algumas pessoas têm por algum período de tempo.

Muitas vezes, uma compulsão alimentar leva a pessoa a comer em grandes quantidades de maneira incontrolável, e há ainda aqueles com comportamento compensatório como purgação ou exercício excessivo, os quais são tipicamente diagnosticados com bulimia nervosa.

Para as pesquisas a escola pretende recrutar 1000 voluntários com transtornos compulsórios alimentares. Um aplicativo chamado Recovery Record irá coletar dados primários como pensamentos e sentimentos. Além disso, os pesquisadores acreditam que informações sobre frequências cardíacas podem ser valiosas também.

Continua após a publicidade

As frequências cardíacas serão, portanto, monitoradas usando o sensor dos relógios da Apple ao longo de um mês. Os dispositivos verificarão os possíveis picos de compulsão alimentar. Caso aconteçam, esses episódios causarão uma mudança biológica e o Apple Watch registrará isso.

Cynthia Bulik, diretora e fundadora do Centro de Excelência para Transtornos da Alimentação da universidade, explica que é preciso coletar dados de muitas pessoas primeiro, para saber se existe uma “assinatura biológica e comportamental”. Com isto, o estudo visa determinar se há uma maneira de prever a compulsão alimentar antecipadamente, enviando um alerta ao usuário, que poderá ser útil para controlar o comportamento compulsório.

Fonte: 9to5Mac