Publicidade

Aos 61 anos, primeiro infectado com novo coronavírus no Brasil está curado

Por| 13 de Março de 2020 às 18h40

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Diante de tantos novos casos do novo coronavírus (SARS-CoV-2), eis uma boa notícia para acalmar os ânimos: o primeiro paciente confirmado com a COVID-19 no Brasil, um homem de 61 anos que voltou da Itália no dia 25 de fevereiro e reside em São Paulo, está curado, de acordo com o Ministério da Saúde. A informação foi comemorada pelo secretário estadual de Saúde da capital paulista, Luiz Henrique German, em reunião nesta sexta-feira (13) com o governador João Dória.

De acordo com os médicos, o paciente já voltou às atividades normais. Vale destacar que um outro homem, de 60 anos, do Rio Grande do Sul, também está recuperado. Ele chegou da Itália, um dia depois do passageiro de São Paulo, mas foi diagnosticado com a COVID-19 dez dias depois, após apresentar os sintomas no dia 29 de fevereiro.

Vale destacar que, embora já sejam mais de 145 mil infectados em todo o mundo e 5.408 mortes, há um grande número de recuperações — nesta sexta, foram registradas quase 80 mil pessoas que conseguiram superar a COVID-19 em todo o mundo.

 

Continua após a publicidade

Fonte: Band, Zero Hora