Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anvisa proíbe comercialização de chocolates Garoto por conterem vidro

Por| Editado por Luciana Zaramela | 18 de Outubro de 2022 às 12h23

Link copiado!

NatashaBreen/Envato
NatashaBreen/Envato

Nesta terça (19), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passou a proibir a comercialização e distribuição de dois lotes de chocolates Garoto, por suspeita de contaminação com vidro durante a produção. No entanto, somente esses lotes apresentam riscos, e os demais produtos da Garoto estão seguros para consumo.

Os produtos envolvidos são barras de chocolates (tabletes) de 80g sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, dos lotes 225212941G e 225312941G.

A Anvisa afirmou publicamente que a maioria dos lotes não foi comercializada, mas, alguns produtos chegaram a ser distribuídos em Vila Velha, no Espírito Santo, e no estado de Santa Catarina. Toda essa questão surgiu a partir de um problema em um dos equipamentos de produção da fábrica.

Continua após a publicidade

Em nota oficial destinada à imprensa, a Garoto aponta o seguinte:

A GAROTO informa que está promovendo o recolhimento voluntário de um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju (L 225212941G, validade 09/09/2023) e um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju e Passas (L 225312941G, validade 10/09/2023), após ter identificado a possibilidade remota de que algumas unidades desses lotes tenham sido produzidas com pequenos fragmentos de vidro. A empresa suspendeu imediatamente a distribuição e comercialização desses dois lotes de produtos e esclarece que a ação de recolhimento é restrita aos Estados de Santa Catarina e Espírito Santo, onde os lotes foram distribuídos. Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas. A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes. A empresa reforça que a qualidade e segurança de seus produtos são prioridades inegociáveis, e que adota rígidos padrões e controles em todas as etapas do processo produtivo e de distribuição. A GAROTO reforça seu compromisso com a segurança dos seus consumidores e disponibiliza os canais 0800 055 95 50 e sacgaroto@garoto.com.br para contato.

Fonte: G1