Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente da Apple revela óculos AR que destaca itens no campo de visão

Por| 26 de Fevereiro de 2019 às 19h25

Link copiado!

TechIT Brasil
TechIT Brasil
Tudo sobre Apple

Uma patente tornada pública esta semana pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos pode nos dar um vislumbre sobre o que a Apple pretende apresentar com os óculos de realidade aumentada (RA) que ela (muito provavelmente) está desenvolvendo.

De acordo com a patente, a empresa estaria trabalhando em uma espécie de óculos que permitiria destacar elementos de interesse em um determinado local. Assim, na teoria, esse equipamento poderia não apenas ajudar os usuários a encontrar chaves e outros objetos perdidos, mas também indicar quais elementos de um local cheio de chamadas visuais (por exemplo, um shopping center) valem a pena ser destacados.

Segundo exemplificado pelo documento, o tal equipamento funcionaria como quaisquer óculos de realidade aumentada — ou seja, não fazendo alterações na paisagem em si que é transmitida para a cognição da pessoa que o utiliza — mas que mostrará também algumas informações sobre o ambiente.

Continua após a publicidade

O exemplo utilizado na patente retrata o seguinte cenário: em uma rua cheia de prédios, o dispositivo mostraria o nome de cada um dos edifícios, e caso ele esteja sincronizado com o smartphone, o usuário pode acessar o aparelho para ter mais informações sobre cada um dos prédios.

Por enquanto, não parece haver um consenso nem mesmo em rumores de dentro da empresa do que a Apple pretende alcançar com seu aparelho de RA, e enquanto alguns acreditam que a empresa está desenvolvendo algo parecido com o Google Glass, que pode ser usado em qualquer ambiente, outros acham que ela está trabalhando em um dispositivo mais próximo do HoloLens, feito para ser usado em ambientes fechados, como uma fábrica ou dentro de casa.

Vale lembrar que, enquanto patentes servem de indicativo para entendermos os possíveis rumos no desenvolvimento de tecnologias de uma empresa, elas não são uma garantia de que esses produtos realmente serão lançados algum dia, e é muito comum que empresas registrem patentes de coisas que tem a intenção de desenvolver algum dia, mas esses produtos acabam nunca saindo do papel.

Mesmo assim, diversos analistas de mercado acreditam que a Apple está sim trabalhando em um novo dispositivo AR, e que a empresa deverá lançá-lo em meados de 2020. Então, se esses analistas estiverem certos, nós deveremos ter os primeiros rumores e vazamentos de informações sobre o equipamento ainda este ano.

Continua após a publicidade

Fonte: iPhone Hacks