Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft e Samsung estão negociando parceria para realidade mista

Por| 14 de Maio de 2018 às 09h09

Link copiado!

Microsoft e Samsung estão negociando parceria para realidade mista
Microsoft e Samsung estão negociando parceria para realidade mista
Tudo sobre Samsung

A Microsoft e a Samsung estão planejando se unir para apoiar novos avanços na área de realidade mista. A criação de melhores tecnologias, tanto em realidade aumentada quando em virtual, interessa às duas empresas que têm aparelhos em desenvolvimento nas áreas.

De acordo com o jornal The Korea Times, uma fonte confirmou que ambas as partes estão interessadas na parceria. "A Samsung está trabalhando no desenvolvimento de headsets sem fio e de alto preço, com capacidade VR e AR. Definitivamente, a Samsung planeja usar processadores internos de aplicativos, displays OLED e sensores. Mas, mais importante, a Microsoft reduziu sua demanda por royalties adotando uma abordagem multifacetada para oferecer um rico ecossistema de jogos e aplicativos que atraem os usuários", disse, sob anonimato, um funcionário da empresa que estaria envolvido no processo.

As duas empresas já conversaram sobre parcerias no passado, mas tiveram rusgas quando a Microsoft entrou no mercado de smartphones. A empresa de Bill Gates ofereceu o Windows Phone para a Samsung, mas, devido aos altos custos de royalties, a negociação não foi para frente.

Agora que a Microsoft não está mais no ramo dos smartphones, a conversa voltou a ser interessante para ambas. Isso porque a Samsung pode fornecer o hardware para a tecnologia, enquanto a Microsoft colabora com base de games e softwares.

Continua após a publicidade

“A realidade virtual já foi usada como a próxima tecnologia do momento. No entanto, apesar do considerável investimento nela, a tecnologia falhou em alcançar os consumidores. Agora, a Samsung acredita que o mercado de realidade mista é um pouco mais promissor do que VR ou AR em termos de usabilidade e adaptabilidade. Como alcançamos no mercado de phablets, a Samsung tem uma intenção mais forte no mercado de consumo com os novos dispositivos da empresa com capacidade de tecnologia de realidade mista”, disse a fonte ao jornal.

Em setembro do ano passado, a Samsung anunciou o Odyssey, seu headset de realidade mista que seria compatível com o Windows 10. Segundo o jornal, a sul-coreana vai apresentar novos modelos de realidade mista em agosto deste ano, durante a IFA, feira que acontece em Berlim.

Fonte: The Korea Times