Lego lança seu primeiro aplicativo de realidade aumentada, o Lego Playgrounds

Por Rafael Rodrigues da Silva | 07 de Dezembro de 2018 às 12h31
Lego
Tudo sobre

Lego

A Lego está lançou nesta quinta-feira (6) o Lego Playgrounds, app de realidade aumentada que faz com que as peças de Lego ganhem “vida”. O aplicativo foi um dos destaques da conferência de desenvolvedores da Apple neste ano, e agora está disponível para todos os dispositivos iOS.

O aplicativo utiliza a câmera do aparelho de forma parecida com Pokémon Go, mas em vez de simplesmente colocar personagens Lego nos ambientes reais, ele reconhece as estruturas montadas com peças Legos e dá “vida” a elas, criando experiências parecidas com os jogos de videogame da empresa.

Por enquanto, o aplicativo funciona apenas com alguns dos sets mais populares da coleção Ninjago (como os kits Dieselnaut e Dragon’s Pit), em que é possível enfrentar hordas de caçadores de dragões tanto sozinho quanto com o auxílio de um amigo (desde que ele também tenha o aplicativo instalado no smartphone). E mesmo aqueles que não possuem nada da Lego podem testar o aplicativo, já que as primeiras cinco fases não necessitam que o programa reconheça alguma estrutura feita com as pecinhas para funcionar.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Lego Playgroinds é gratuito e não possui nenhum tipo de microtransação dentro dele, mas por enquanto é exclusivo para dispositivos iOS, não havendo qualquer menção sobre se a empresa irá lançá-lo para Android.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.