Publicidade

Google levará YouTube para Oculus Quest já no lançamento

Por| 17 de Maio de 2019 às 14h57

Link copiado!

Facebook
Facebook

A Google levará o YouTube para o óculos de realidade virtual Oculus Quest, do Facebook, assim que o produto for lançado, no dia 21 de maio. Tal qual nas versões existentes no Oculus Go, Samsung Gear VR e em outros dispositivos, o YouTube VR oferecerá acesso a vídeos 2D de 360 ​​graus e tradicionais.

A empresa, geralmente, lança o YouTube VR alguns meses (ou anos) depois que os óculos, de quaisquer marcas, são comercializados, com exceção, claro, dos próprios dispositivos Daydream, da Google. Mas, desta vez, o YouTube faz parte da lista inicial do Quest, junto com outras duas outras aplicações: a ferramenta de pintura Tilt Brush e o jogo Job Simulator. O Vacation Simulator também será lançado ainda este ano.

Esse movimento com o YouTube e o Oculus Quest coincide com a ideia da Google de recuar para lançar um novo hardware de realidade virtual. Os novos telefones Google Pixel 3a, por exemplo, não funcionam com o Daydream View, e o diretor do VR/AR da empresa, Clay Bavor, indicou que não veríamos novos óculos por um tempo.

Continua após a publicidade

"Na frente de realidade virtual, nosso foco agora é muito mais em serviços e nos pontos em que essa tecnologia pode ser realmente útil", afirma Bavor, em entrevista ao CNET. Mas, caso um hardware futuro apareça, de acordo com Bavor, ele pode se concentrar em utilidade, "para criar os tipos de experiências úteis que estamos mostrando no smartphone, em formas mais novas e diferentes".

Fonte: CNET