Publicidade

Google disponibiliza playmojis baseados no filme Detetive Pikachu

Por| 02 de Maio de 2019 às 18h09

Link copiado!

Google disponibiliza playmojis baseados no filme Detetive Pikachu
Google disponibiliza playmojis baseados no filme Detetive Pikachu
Tudo sobre Google

Nesta quinta-feira (2) a Google anunciou uma série de figurinhas de realidade aumentada (RA) Playmoji baseadas nos personagens do filme Pokémon: Detetive Pikachu — filme que estreia no Japão nesta sexta (3) e fará sua estreia mundial na próxima quinta-feira (9).

Os Playmojis são usados através do Playground, uma função da câmera exclusiva do Pixel 3 e de alguns modelos de smartphones da LG e da Motorola, que permite utilizar a IA de Realidade Aumentada desses aparelhos para “inserir” pessoas e personagens em cenários reais, permitindo que o usuário tire fotos ou grave vídeos interagindo com esses personagens.

Os Playmojis de Detetive Pikachu incluem quatro Pokémon, permitindo que os usuários insiram em suas fotos e videos o Pikachu Detetive (um Pikachu com o chapéu igual ao costumeiramente usado pelo personagem Sherlock Holmes), Jigglypuff, Charizard e Mr. Mime. Cada um deles está disponível nas versões renderizadas iguais às vistas no filme, e possui sons próprios e animações de movimento também inspiradas no filme.

Continua após a publicidade

Além disso, quando inseridos na cena, esses personagens utilizarão a IA do aparelho para interagir com o cenário em que estão inseridos. Por exemplo, o Pikachu naturalmente estará com uma cara séria, mas se ele perceber que você está tentando tirar uma selfie com ele, a IA do aparelho fará o personagem sorrir automaticamente.

Esta não é a primeira vez que a Google disponibiliza novos Playmojis para o lançamento de um filme, e a empresa já fez a mesma coisa para a estreia de Vingadores Ultimato, liberando figurinhas de personagens do filme uma semana antes da estreia nos cinemas.

Fonte: 9to5Google