Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook cria comando “hey, Facebook” para Portal e Oculus Quest 2

Por| 27 de Fevereiro de 2021 às 14h00

Link copiado!

Captura de Tela/ Felipe Ribeiro
Captura de Tela/ Felipe Ribeiro
Tudo sobre Facebook

O Facebook quer introduzir o comando “hey, Facebook” para acionar ações em alguns de seus produtos. A novidade foi lançada este ano junto ao Portal, a tela inteligente da companhia, e também para o Oculus Quest 2.

Inicialmente, a companhia tinha escolhido o comando “hey, Portal”, para iniciar as ações. Contudo, o recurso foi rebatizado para “hey, Facebook”, já que é não restrito ao dispositivo de tela inteligente. No caso do Oculus Quest 2, o comando precisa ser acionado (opt in) pelo usuário e não vem ligado por padrão. Até o momento, somente a versão Quest 2 reponde ao chamado, mas o Facebook promete que vai adicionar o recurso a outros modelos.

“Nosso objetivo é fazer com que os comandos de voz sejam uma experiência de deixar realmente as mãos livres — e facilitar a tirar uma captura de tela, chamar e se reunir com amigos e mais”, explica a empresa. O lançamento também será gradual, ou seja, nem todos os usuários do Quest 2 vão contar com o recurso ao mesmo tempo. Para verificar se a novidade já está disponível em seu aparelho, é preciso ir nas configurações de recursos experimentais.

Continua após a publicidade

Aliás, o Facebook reforça que o aparelho não escuta os comandos se o microfone estiver desligado, nem quando aparelho estiver em estado de dormência.

Fonte: Oculus