Facebook produz novo Portal dedicado ao streaming de vídeos

Por Nathan Vieira | 15 de Setembro de 2019 às 20h00
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Lançado em novembro do ano passado, o Portal é o smart display do Facebook. A principal ideia por trás do produto é a realização de chamadas de voz e vídeo a partir de serviços como o Messenger e o WhatsApp. E o próximo lançamento referente à linha Portal será voltado ao streaming de vídeos. Foi a Variety que trouxe a informação à tona, depois de confirmar com várias fontes familiarizadas com os planos da empresa de Mark Zuckerberg. O diferencial da nova tela inteligente é a safra de novos recursos, o que inclui até realidade aumentada.

Ao que tudo indica, o dispositivo contará com uma câmera e microfones de longa distância. Além disso, os esforços de hardware do Facebook são amplamente baseados em versões personalizadas do sistema operacional Android, então não esperamos menos do Portal. É quase certo que o dispositivo será baseado no sistema operacional em questão, já que isso facilita inclusive o trabalho com provedores de conteúdo, que já desenvolvem aplicativos de TV baseados no Android para dispositivos da Amazon e da Google.

O novo Portal do Facebook vai chegar com novos recursos, e voltado ao streaming de vídeo

Outra característica é o foco maior no conteúdo. Os contatos da Variety informaram que o Facebook chegou a conversar com a Netflix, a Disney e outras empresas de mídia sobre a adição de seus serviços de streaming ao seu novo dispositivo. Mas o que mais chama a atenção mesmo é a realidade aumentada: a expectativa é que o recurso inclua filtros de rosto e muita interatividade.

O streamer do Facebook vai ser o primeiro dispositivo desse tipo a trazer esses tipos de efeitos de realidade aumentada para a tela da TV, e espera-se que a empresa enfatize esses recursos ainda mais em toda a sua gama de produtos da linha Portal no futuro. A Variety ainda diz que especialistas do setor estão especulando que o Portal provavelmente contará também com um alto-falante integrado.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.