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Empresa chinesa cria 1º bairro comercial no metaverso do mundo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Abril de 2022 às 16h02

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Reprodução/Baidu
Reprodução/Baidu

Uma empresa chinesa chamada BlueFocus lançou na semana passada um ambiente virtual para reunir empresas interessadas em ingressar no metaverso. O Blue Universe Cyber ​​​​Commercial District fica na rede Baidu Xiyang e pretende criar uma espécie de centro comercial.

O local atraiu a atenção antes mesmo de ficar online, pois já existem cinco marcas instaladas. Anta, Jinmao Hotel, Dongfeng Peugeot, Good Brewers Si Shi Jiu Fang e Heha Bee são as primeiras a explorar o bairro comercial da chinesa Baidu.

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A Baidu Xiyang foi criada inicialmente com suporte a cenários para realização de videoconferências com milhares de participantes. O serviço foi expandido para oferecer também uma plataforma de transmissões ao vivo, otimizações para melhorar a experiência e compatibilidade com dispositivos de realidade virtual.

Posição estratégica para ações de marketing

O centro comercial fica estrategicamente posicionado na área central, onde usuários entram no metaverso. É ali que está localizado os maiores edifícios da área de Xiyang, possivelmente criados para transformar o local no coração financeiro do metaverso da Baidu. O Blue Universe se destaca pela coloração azul, o que lhe rendeu o apelido de BlueBox (Caixa Azul, em português).

Segundo a companhia, este é o primeiro espaço criado para a finalidade de marketing no mundo virtual. A Baidu promete um conjunto de ferramentas para os criadores de conteúdo produzirem estratégias integradas, com a possibilidade de levar experiências físicas para o ambiente digital. A ideia é oferecer também interações entre pessoas (reuniões) e produtos virtuais relacionados à marca.

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Por enquanto, o prédio do Blue Universe tem um visual bem estilo cyberpunk, com uma aparência que lembra ficção científica e permite navegar por produtos ali listados. A ideia é que sejam liberadas mais personalizações e novas formas de interação com as marcas nacionais e estrangeiras que se instalarem no local.

Fonte: Criptofácil