Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

China cria primeiro parque temático de realidade virtual do mundo

Por| 24 de Novembro de 2017 às 16h07

Link copiado!

divulgação
divulgação

A China não está poupando esforços para oferecer aos turistas opções de lazer aliadas à tecnologia. O entretenimento virtual tem sido uma demanda crescente e a expectativa é de que o mercado de realidade virtual venha a crescer até 10 vezes na China, segundo o que informou a previsão da CCID, uma instituição chinesa de estudos e pesquisas.

O parque temático, batizado de Oriental Science Fiction Valley, ou Vale Oriental da Ficção Científica, em tradução livre, custou 1,5 bilhões de dólares e conta com 134 hectares de área e 35 atrações de diversão com realidade virtual, que vão desde jogos de tiro a montanhas-russas. As atrações utilizarão majoritariamente óculos de realidade virtual e simuladores de movimento.

Continua após a publicidade

O Oriental Science Fiction Valley fica numa das áreas mais pobres da China, nas proximidades de Guiyang, capital da província de Guizhou, que tem um perfil bastante rural. O vilarejo de Zhangtianshui, bastante próximo do parque, abriga pequenos agricultores, como Liu Guangjun, que estão preocupados com a possibilidade de o parque emanar poluentes que possam interferir no cultivo da terra, mas se sentem entusiasmados com as possibilidades econômicas que podem ser atraídas com o turismo tecnológico na região: "Há muitas coisas boas que saem desses projetos", disse Liu Guangjun em entrevista à Reuters.

O parque temático deve ser aberto ao público ainda em fevereiro de 2018, segundo o que informa Chen Jianli, presidente executivo do Oriental Science Fiction Valley: "Esta é uma atração inovadora, porque é simplesmente diferente", disse ele, confiante de que o projeto chamará a atenção dos turistas ávidos por tecnologia e realidade virtual.

Imagens do parque ainda são raras, mas você pode conhecer mais sobre o Oriental Science Fiction Valley pela Reuters, que traz um vídeo mostrando a área do parque e suas principais atrações.

Fonte: Reuters