Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2024 | Tecno anuncia cão-robô Dynamic 1

Por| Editado por Luciana Zaramela | 27 de Fevereiro de 2024 às 12h04

Link copiado!

Divulgação/Tecno
Divulgação/Tecno

Durante o MWC 2024, além de apostar em seu novo celular perfumado, a Tecno foi além em seu repertório e aproveitou para anunciar um novo cão-robô, o Tecno Dynamic 1, assim como as habilidades que o fazem se destacar.

O Mobile World Congress (MWC) pode ser considerado como uma das maiores feiras de tecnologia móvel do mundo, e a edição atual acontece em Barcelona, na Espanha, da última segunda-feira (26) até a próxima quinta-feira (29). O evento tem sido responsável por uma série de novidades, como o  Galaxy Ring com foco em saúde e bem-estar

Em meio às novas apostas da Tecno, o cão-robô foi descrito com o objetivo de fornecer "entretenimento doméstico inteligente, assistência, educação e treinamento". A ideia é que o Tecno Dynamic 1 seja “o companheiro perfeito para animais de estimação do futuro”.

Continua após a publicidade

Assim, o Dynamic 1 foi cuidadosamente criado para imitar o mais próximo possível um cão real, com seu design baseado na raça Pastor Alemão. 

Segundo o Digital Trends, também estão incluídos no cão-robô 64 GB de armazenamento interno, suporte para Wi-Fi e Bluetooth e até comandos para aplicativos de smartphone. 

Habilidades do Dynamic 1

Continua após a publicidade

O Dynamic 1 pode subir escadas sem esforço e ainda se curvar e dar a pata. Um sistema de resfriamento dentro dos joelhos permite que o robô copie os movimentos de um cão de verdade.

Quatro microfones funcionam com um algoritmo de IA dentro da cabeça do cão para reconhecer avisos de áudio, para que você possa tratá-lo como um cachorro mesmo.

Segundo o anúncio da Tecno, o cão-robô ainda apresenta um sistema AI HyperSense Fusion e uma câmera Intel Real Sense D430. A promessa é que ele possui uma mobilidade estável e pode não apenas reconhecer obstáculos, como também contorná-los. 

Continua após a publicidade

Fonte: Tecno, Digital Trends